segunda-feira, 26 de junho de 2017

Primeira Comunhão e Profissão de Fé

Em primeiro lugar quero agradecer neste primeiro momento a Deus, fonte inesgotável de todos os dons, pelo Seu amor por nós e por nos dar a graça de viver este momento de tanta alegria. 

Quero registar um profundo agradecimento à Catequese de Pousada de Saramagos no final da formação catequética, e a todos os envolvidos nesta etapa importante da vida religiosa destas crianças que no último Domingo (25 de Junho) tiveram a alegria de receber Jesus na Eucaristia.

Agradecer a todos os catequistas, que não pouparam esforços na formação religiosa dos seus catequizandos, passando todo o conhecimento e o bom exemplo das suas vidas, para encaminhar a vida destas crianças no caminho do Evangelho, em benefício da comunidade. Certamente todos saímos mais fortalecidos em Cristo e orientados acerca daquilo que devemos fazer para sermos bons cristãos.

Agradecer e dar os parabéns aos pais dos catequizandos, por terem escolhido encaminhar os seus filhos/as na Catequese, possibilitando aos mesmos a graça de receberem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. Os valiosos ensinamentos deixados por Jesus não podem ser esquecidos; precisamos, sim, de continuar a aprender com Jesus a viver com Ele na paz, na união, no amor e na fraternidade.

Agradecer aos padrinhos dos catequizandos, que participaram firmemente na Renovação das Promessas do Batismo que tinham assumido com os seus afilhados no dia do Batismo. Agora, os afilhados/as já crescidos e mais maduros na Fé conhecem mais a proposta de Jesus e devem continuar a aprofundar a Fé particularmente através do apoio e do incentivo dos adultos. 

Também agradecer ao Padre Carlos e a todos os voluntários da Paróquia de Pousada de Saramagos, desde o grupo coral, ministros da Eucaristia, e coordenadores. ... É assim que se constrói o Reino de Deus.







Sem comentários: